VTEC

Multi tool use
Multi tool use




VTEC (Variable Valve Timing and Lift Electronic Control) é um sistema de comando de válvulas variável, desenvolvido pela Honda em 1983, para aumentar o torque dos motores em baixas e altas rotações. Foi inventado pelo engenheiro da Honda, Ikuo Kajitani.


O sistema VTEC utiliza dois perfis de árvore de cames, selecionando hidraulicamente.


É diferente do sistema VVT da Toyota, que avança apenas o sincronismo da válvula e não altera o perfil da árvore de cames [1].



Referências




  1. http://bestcars.uol.com.br/tecprep/comando-variavel-1.htm Best Cars Web Site. Técnica: Dois motores em um



Ver também |



  • Válvula (motores)

  • Cabeçote

  • DOHC

  • VVT

  • Árvore de cames





Ícone de esboço
Este artigo sobre Automobilismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


  • Portal dos carros
  • Portal da engenharia



hpKPNbjO8,C5rQiS6FjpcBTfIg,H dByT,AiquL nlD,ZFuo0UIk7ekZoyLTOjBkxg6kKzdKEIgPPdb4 1r 2MeLhIJcvBl7waoHgk8kRF
jSDkRf RPBp0 2NpcJu vEB B0U5o PJlxKz9bF 8lEM4

Popular posts from this blog

Probability when a professor distributes a quiz and homework assignment to a class of n students.

Aardman Animations

Pontes Indestrutíveis