How Will I Know
































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































"How Will I Know"

Single de Whitney Houston
do álbum Whitney Houston
Lançamento
Fevereiro de 1986
Formato(s)
CD single
Cassette single
7" single
Gravação

1985

Gênero(s)

Soul, R&B
Duração
4:36

Gravadora(s)

Arista Records

Composição
George Merrill

Shannon Rubicam



Produção
Narada Michael Walden
Cronologia de singles de Whitney Houston










Saving All My Love for You
(1985)





Greates Love of All
(1986)





"How Will I Know" é o terceiro single do primeiro álbum da cantora estadunidense Whitney Houston. Lançada em Fevereiro de 1986, a música, originalmente, era destinada à cantora Janet Jackson, porém esta a recusou. A canção é no estilo dance eletrônico, e fala sobre Houston tentando saber se um garoto que ela gosta vai algum dia gostar dela. Esta foi a música que apresentou Whitney Houston à geração MTV, já que seus primeiros dois singles haviam sido baladas R&B.



Tabelas |


Na 'U.S. Billboard Hot 100', "How Will I Know" subiu de #60 para #50 na semana de 14 de Dezembro de 1985, atingindo #1 em 15 de Fevereiro de 1986, tendo se tornado no segundo single de Whitney a chegar ao primeiro lugar da tabela. A canção substituiu "That's What Friends Are For", de Dionne Warwick, sendo que pela terceira vez (primeira entre mulheres) parentes se substituíram a eles próprios no #1, já que Houston e Warwick são primas de primeiro grau. Permaneceu no primeiro lugar durante duas semanas, e no top quarenta durante quinza semanas.


A música teve uma performance excelente em outras tabelas da Billboard, tendo chegado ao primeiro lugar na 'Adult Contemporary', na 'Hot R&B/Hip-Hop Songs' e na 'Hot Dance Club Play', mostrando que o sucesso de Whitney não era limitado a um gênero musical.


Internacionalmente, o single fez de Houston uma celebridade notável, embora não tenha tido o mesmo sucesso que nos Estados Unidos, chegando a número cinco no Reino Unido, número dois na Austrália, número onze na Suíça, e número vinte e um na Alemanha. No 'United World Chart', a música ficou em primeiro lugar, onde permaneceu por 9 semanas não consecutivas.


A canção pode ser ouvida em sua versão oiginal, ou numa versão com introdução ampliada (assim como o videoclipe). Algumas cópias mais recentes do álbum contêm a segunda versão.



Videoclipe |


O videoclipe de "How Will I Know" foi dirigido por Brian Grant e foi filmado num cenário multicolorido, com dançarinos usando roupas pretas. Os dançarinos incluiam os membros do Hot Gossips: Maddie Loftin, Frances Wingate, Annie Dunkley, Donnette Goddard e Heavon Grant. Arlene Phillips foi a coreógrafa. Havia também um coro gospel, uma vez que Houston estivera em um durante sua infância.


No videoclipe, quanto Whitney canta "I'm asking you 'cause you know about these things", há uma breve aparição da Rainha do Soul, Aretha Franklin, madrinha de Houston.


Anos mais tarde, quando questionada se havia se arrependido de alguma coisa em sua carreira, Houston disse que havia se arrependido do videoclipe de "How Will I Know", tendo dito que ela odiou o penteado e a roupa. Apesar disso, o videoclipe ganhou um prêmio nos MTV Video Music Awards para Melhor Videoclipe Feminino, em 1986.










































































Popular posts from this blog

Aardman Animations

Are they similar matrix

“minimization” problem in Euclidean space related to orthonormal basis