Maxis









Question book-4.svg

Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde fevereiro de 2015). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)















































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































Maxis

Maxis

Maxis logo new.svg

Razão social
Maxis Software Inc.

Tipo


Subsidiária
Atividade

Videogames
Fundação

1987
Fundador(es)

Will Wright, Jeff Braun
Sede

Estados Unidos Redwood Shores, CA
Proprietário(s)

Electronic Arts
Presidente

Lucy Bradshaw
Produtos

The Sims
SimCity
Spore

Empresa-mãe

Electronic Arts

Divisões
The Sims Studio

Firemonkeys Studios
Tracktwenty



Website oficial

http://www.maxis.com/

A Maxis é uma empresa norte-americana fundada como uma desenvolvedora independente de jogos em 1987. Atualmente, é uma subsidiária da Electronic Arts e uma das quatro divisões da companhia, chamada oficialmente de Maxis Studios. É a criadora do mais bem sucedido best-selling dos jogos de computador de todos os tempos, The Sims.




Índice






  • 1 Início


  • 2 Aquisição pela EA


    • 2.1 Reestruturação




  • 3 Principais franquias


    • 3.1 SimCity


    • 3.2 The Sims


    • 3.3 Spore




  • 4 Jogos cancelados


  • 5 Referências


  • 6 Ligações externas





Início |


Maxis foi fundada em 1987 por Will Wright e Jeff Braun para ajudar a publicar o vídeo jogo SimCity em computadores domésticos. Antes disso, o jogo só estava disponível em uma base limitada no Commodore 64 devido alguns editores que mostram algum interesse em portá-lo. A razão para isso é porque SimCity não era um jogo tradicional que tinha definido condições de "ganhar" ou "perder". O título passou a se tornar, estatisticamente, um dos jogos mais populares e bem sucedidos de todos os tempos. A série SimCity gerou várias sequelas e spin-offs. Após o grande sucesso de SimCity 2000, a Maxis moveu-se de Orinda, para Walnut Creek, Califórnia, em 1994.[1]



Aquisição pela EA |


Electronic Arts (EA) adquiriu a Maxis em 28 de Julho de 1997, por US$ 125 milhões. Comparado as outras companhias adquiridas pela EA, como a Origin Systems e a Westwood Studios, a absorção da Maxis foi um processo mais lento. Nas primeiras imagens de The Sims o logo da Maxis apareceu na frente, atrás e nos lados da capa. O logo da Electronic Arts, em contraste, era muito pequeno relativamente, e era visível apenas na parte de trás da capa. Após a surpresa da série ter feito sucesso, a Electronic Arts lentamente foi substituindo o logo da Maxis pelo seu próprio. Em The Sims: Gozando a Vida, o logo da Maxis foi redimensionado e o logo da Electronic Arts foi colocado no centro da capa. Todos os lançamentos de 2001 a 2003 tiveram os logos da Electronic Arts e Maxis na frente e atrás das capas. Com o lançamento do The Sims 2 em 2004, o logo da Maxis foi colocado apenas atrás da capa. Em The Sims 2: Bichos de Estimação, lançado em 2006, o logo da Maxis foi omitido da tela de carregamento porém estava na parte de trás da capa. De The Sims 2: Quatro Estações em diante, o logo da Maxis foi completamente omitido da capa e tela de carregamento. Em The Sims 2: FreeTime, o logo da Maxis foi usado em um botão do Painel de Opções do jogo para mostrar os créditos. Em Tempo Livre, o logo da Maxis foi substituído pelo símbolo dos Sims (o Prumo). Isso significa que a responsabilidade de desenvolvimento foi transferida da Maxis para a nova divisão criada, a The Sims Studio, pela Electronic Arts. Em 2004, os antigos estúdios da Maxis em Walnut Creek foram oficialmente encerrados,[2] e a equipe mudou-se para os escritórios da EA em Redwood City.



Reestruturação |


Após o The Sims ser transferido para o The Sims Studio, sobrou para a Maxis criar o Spore. Porém desde 2011, o estúdio ficou em hiato no mundo dos jogos. No início de 2012, a EA Play foi renomeada para EA Maxis e então virou uma das quatro divisões da Electronic Arts. A franquia The Sims desde então, voltou a ser desenvolvida pela Maxis. A Maxis recentemente desenvolveu e lançou o novo SimCity. Em 4 de março de 2015, a Eletronic Arts anunciou o fechamento do estúdio principal (Maxis Emeryville) e uma reestruturação interna na empresa. A Maxis como uma subsidiária, agora também inclui The Sims Studio (em Redwood Shores) e a divisão mobile da EA, que conta com a Firemonkeys (em Melbourne, Austrália) e com a TrackTwenty (em Helsinki, Finlândia).



Principais franquias |



SimCity |



Ver artigo principal: SimCity (série)

SimCity já havia sido lançado quando a EA Games adquiriu a Maxis em julho de 1997, sendo a primeira versão de 1989. Em 1994, a empresa lançou o segundo jogo da série, intitulado SimCity 2000 e cinco anos depois o SimCity 3000. Já no Século XXI, mas precisamente em 2003, é lançado o SimCity 4, que agora tem como uma das novidades a alternância entre dia e noite. Em 2013, foi lançado um quinto jogo da série, SimCity, que utiliza o exato título original do primeiro jogo.



The Sims |



Ver artigo principal: The Sims

Will Wright sempre teve um desejo de criar um jogo com o qual fosse possível gerenciar uma família, mas mesmo com o sucesso de SimCity, várias pessoas, incluindo funcionários da Maxis, tiveram dúvidas sobre um jogo desse estilo. No entanto, a Maxis lança em 2000 um jogo desse estilo: The Sims que foi um enorme sucesso e se tornou um dos jogos mais vendidos da história.


Após o grande sucesso do lançamento inicial foram lançadas sete expansões (excetuando The Sims Deluxe, que é um conjunto do jogo original com a expansão Gozando a Vida), cada uma adicionando novos elementos que revitalizavam o jogo. Em 2004, foi lançado The Sims 2, uma nova versão do jogo, causando mais sucesso. Mas a Maxis teve de deixar o The Sims na metade da gravação do The Sims 2: Bon Boyage. Sendo assim, The Sims 3 não contou com a participação da Maxis, apenas da Eletronic Arts, mas a partir da expansão The Sims 3: Vida Universitária, a Maxis voltou a participar no desenvolvimento das expansões. Um quarto jogo, The Sims 4, foi lançado em 2 de setembro de 2014.



Spore |



Ver artigo principal: Spore

Spore, anunciado oficialmente pela primeira vez em 2004 mas lançado somente em 2008, mudou a estrutura de jogos de simulação e ficou famoso por demonstrar não somente o funcionamento do processo evolutivo, mas também por a necessidade de uma civilização adentrar na colonização espacial.



Jogos cancelados |



  • SimsVille

  • SimMars



Referências




  1. Lakkur, Manu. «SimCity's success has been phenomenal» (PDF). Universidade Stanford (em inglês). Stanford.edu. Consultado em 11 de fevereiro de 2015 


  2. Feldman, Curt (11 de fevereiro de 2004). «Electronic Arts moves Maxis» (em inglês). GameSpot. Consultado em 11 de fevereiro de 2015 



Ligações externas |



  • Site oficial (em inglês)

























  • Portal dos Estados Unidos
  • Portal de economia e negócios
  • Portal dos jogos eletrônicos



Popular posts from this blog

Aardman Animations

Are they similar matrix

“minimization” problem in Euclidean space related to orthonormal basis