Kauhsen
Nome completo
|
Willi Kauhsen Racing Team
|
Sede
|
Eschweiler, Alemanha
|
|
|
|
|
Chefe de equipe
|
Willi Kauhsen
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Pilotos
|
Gianfranco Brancatelli
|
|
|
|
|
Chassis
|
Kauhsen WK
|
Motor
|
Ford-Cosworth
|
Pneus
|
Goodyear
|
|
|
Histórico na Fórmula 1
|
Estreia
|
GP da Espanha, 1979 (não-classificado)
|
Último GP
|
GP da Bélgica, 1979 (não-classificado)
|
Grandes Prêmios
|
2 (0 largadas)
|
Campeã de construtores
|
0
|
Campeã de pilotos
|
0
|
Vitórias
|
0
|
Pole Position
|
0
|
Voltas rápidas
|
0
|
Pontos
|
0
|
Posição no último campeonato (1979)
|
19º (0 pontos)
|
Kauhsen foi uma equipe alemã de automobilismo, fundada por Willi Kauhsen, inscrita para 2 Grandes Prêmios na temporada de 1979 da Fórmula 1, sem obter classificação para nenhum deles.
História |
Willi Kauhsen, que havia corrido pela Porsche e Alfa Romeo, fundou sua equipe de corrida para a Formula 2 em 1976, comprando o campeão de Fórmula 2 Elf-Renault 2J.[1] Willi Kauhsen, depois de ter uma equipe de Fórmula 2, decidiu, em 1979, entrar para Fórmula 1, construindo seus próprios chassis. Desenhado por Klaus Kapitza, o Kauhsen WK, pilotado pelo italiano Gianfranco Brancatelli, entrou pela primeira vez em um treino oficial no GP da Espanha, não conseguindo se classificar para a largada. Brancatelli tentou mais uma vez na Bélgica, novamente sem sucesso. Desiludido, depois de vários esforços para tornar o carro competitivo, Willi Kauhsen vendeu o projeto para o piloto italiano Arturo Merzario, que denominou o carro de Merzario A2, sendo também um fracasso, não conseguindo se classificar em sete tentativas.
|
Este artigo sobre Automobilismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
|
Construtores da Fórmula 1 |
---|
Construtores atuais (2018)
|
Mercedes · Red Bull Racing · Ferrari · Racing Point Force India · Williams · McLaren · Toro Rosso · Haas · Renault · Sauber
|
---|
Antigos construtores |
AFM ·
AGS ·
Alfa Romeo ·
Alta ·
Amon ·
Andrea Moda ·
Apollon ·
Arrows ·
Arzani-Volpini ·
Aston-Butterworth ·
Aston Martin ·
ATS (Itália) ·
ATS (Alemanha) ·
Bandeirantes ·
BAR ·
Behra-Porsche ·
Bellasi ·
Benetton ·
BMW Sauber ·
Boro ·
Brabham ·
Brawn GP ·
BRM ·
BRP ·
Bugatti ·
Caterham ·
Cisitalia ·
Coloni ·
Connaught ·
Connew ·
Cooper ·
Cosworth ·
Dallara ·
De Tomaso ·
Delahaye ·
Derrington-Francis ·
Dome ·
Eagle ·
Eifelland ·
Emeryson ·
EMW ·
ENB ·
Ensign ·
ERA ·
EuroBrun ·
Ferguson ·
FIRST ·
Fittipaldi ·
Fondmetal ·
Footwork ·
Force India ·
Forti ·
Frazer Nash ·
Fry ·
Gilby ·
Gordini ·
Greifzu ·
Haas/Lola ·
Hesketh ·
Hill ·
HRT ·
HWM ·
Honda ·
Jaguar ·
JBW ·
Jordan ·
Kauhsen ·
Klenk ·
Kojima ·
Kurtis Kraft ·
Lancia ·
Larrousse ·
LDS ·
LEC ·
Leyton House ·
Life ·
Ligier ·
Lola ·
Team Lotus ·
Lotus Racing ·
Genii Lotus ·
Lyncar ·
Maki ·
March ·
Martini ·
Marussia ·
Maserati ·
Matra ·
McGuire ·
Merzario ·
Midland ·
Milano ·
Minardi ·
Modena ·
Onyx ·
OSCA ·
Osella ·
Pacific ·
Parnelli ·
Penske ·
Porsche ·
Prost ·
RAM ·
RE ·
Rebaque ·
Reynard ·
Rial ·
Scarab ·
Scirocco ·
Shadow ·
Shannon ·
Simtek ·
Spirit ·
Spyker ·
Stebro ·
Stewart ·
Super Aguri ·
Surtees ·
Talbot ·
Talbot-Lago ·
Tec-Mec ·
Tecno ·
Theodore ·
Token ·
Toleman ·
Toyota Racing ·
Trojan ·
Tyrrell ·
Vanwall ·
Veritas ·
Virgin ·
Frank Williams Racing Cars ·
Wolf ·
Zakspeed
|
---|
Embora as corridas dos campeonatos mundiais de 1952 e 1953 serem no regulamento da Fórmula 2, construtores que também participaram durante esse período são incluídos na lista de construtores. Construtores que participavam apenas das 500 Milhas de Indianápolis entre os mundiais de 1950 e 1960 não são listados. |
↑ «Kauhsen Profile». Formula One rejects. 17 de agosto de 2003. Consultado em 11 de fevereiro de 2011