Nickelodeon América Latina
Nickelodeon Latinoamérica | |
---|---|
Tipo | Rede de TV por Assinatura |
País | Peru México Venezuela Colombia El Salvador Argentina Chile Equador |
Fundação | 20 de Dezembro de 1996 |
Pertence a | MTV Networks Latin America |
Sede | Estados Unidos Miami,Flórida |
Formato de vídeo | 480i (SDTV) |
Afiliações | VH1 América Latina, Nick Jr. América Latina, MTV América Latina, Comedy Central Latinoamérica |
Página oficial | MundoNick.com |
Nickelodeon América Latina (em espanhol, Nickelodeon Latinoamérica) é um canal de televisão a cabo e satélite, e é uma versão da Nickelodeon original. É orientada para a América Latina e Caribe, que tem o público alvo principal adolescentes e crianças. É uma propriedade do Roger Reis MTV Networks. O canal foi lançado em 20 de dezembro de 1996. Inclui programas originais como Skimo, Isa TKM e o sucessor Isa TK+.
O canal tem um serviço on demand chamado, Nick Turbo (uma versão do americano TurboNick). O canal em alta definição MTVNHD foi lançado em 15 de setembro de 2008.
Índice
1 Feeds
2 História
3 Referências
4 Ligações externas
Feeds |
A Nickelodeon Latinoamérica possui dois feeds: O Norte têm sede na Venezuela onde a programação é exibida para a América Central, Caribe e para a própria Venezuela e o Sul têm sede na Argentina onde a programação é exibida na Argentina, no Chile, Uruguai, Paraguai, Peru, Equador e na Bolívia e na Colômbia. No México é um sinal próprio mas não com nome do país que seria Nickelodeon México, mas possui uma programação diferente dos outros feeds com nome de Nickelodeon Latinoamérica.
História |
O canal foi lançado em 20 de dezembro de 1996 na América Latina como um canal orientado para desenhos e crianças, destinado à ser o principal concorrente do Cartoon Network, que foi lançado três anos antes. Outra razão é que era perfeito fazer um canal para garotos, pois havia poucos no continente. Em 2000, a Nickelodeon lançou o seu site oficial para a região, o MundoNick.com, permitindo que as crianças votem nos seus desenhos favoritos, em especiais nos blocos "Nick VS Nick", "InterNick" e "ClickNick". Uma rádio de banda larga também foi lançada, mas acabou sendo substituída pelo site do Nick Jr. Em 5 de abril de 2010, a Nickelodeon América Latina começou a carregar um novo logo para a Nick (também para o Nick Jr. e Nick at Nite), já em uso por outras de suas redes espalhadas pelo mundo. Também nessa data, o bloco de Nicktoons clássicos se fusionou com o bloco Nick at Nite, sinalizando a volta de novas rebrandagens e a volta da semana completa. Viacom esta trabalhando no site.
Referências
Ligações externas |
MundoNick.com (em castelhano)