Funil separador

Multi tool use
|
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde março de 2013). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido. —Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
|
|

Dois tipos de funis: A - tipo cone e B - cilíndrico

Camada de éter com um composto amarelo que é dissolvido no topo e uma fase aquosa no fundo.
O funil separador, ou funil de separação, ou ainda ampola de decantação, é uma peça de vidraria de laboratório usada para separar líquidos imiscíveis de diferentes densidades.[1].
Geralmente, um dos líquidos será a água e o outro, um solvente orgânico como o éter ou o clorofórmio. O funil, que possui uma forma de cone sobreposto por um semi-esfera, tem uma torneira na parte de baixo e um bocal na parte de cima.
Para usá-lo, os dois líquidos em uma mistura são vertidos dentro do funil através do bocal, com o registro fechado. O funil é então tapado, agitado, invertido e o registro é aberto cuidadosamente, para liberar a pressão em excesso, e deixado em descanso. Depois, o registro é aberto de forma a deixar que o líquido mais denso escoe para um outro recipiente. O usuário deve ser cuidadoso de forma fechar o registro exatamente quando todo o líquido mais denso tenha sido evacuado do funil. Isso exige uma certa habilidade. O líquido remanescente pode assim ser transferido a um outro recipiente ou a qualquer lugar onde seja necessário.
Referências
↑ FUNIL DE DECANTAÇÃO Vidrarias de laboratório - UNESP
Ver também |
 |
Este artigo sobre Química é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. |
O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Funil separador
3JuI G4ZHpQmhGKD2,CAi,Yv8CVve4HU21iKOW,p0VjSxBPa,ygbCqxnNOTFjPWV
Popular posts from this blog
0
0
$begingroup$
Need help with this problem. Suppose our lazy professor collects a quiz and a homework assignment from a class of n students one day, then distributes both the quizzes and the homework assignments back to the class in a random fashion for grading. Each student receives one quiz and one homework assignment to grade. (a) What is the probability that every student receives someone else's quiz to grade, and someone else's homework to grade? (b) What is the probability that no student receives both their own quiz and their own homework assignment to grade? In this case, some students may receive their own quiz, and others may receive their own homework assignment. (c) Compute the limiting probability as n approaches infinity in each case.
...
Aardman Animations, Ltd. Aardman Animations Tipo privada Atividade Animação em stop-motion , Animação em CGI Fundação 1972 Fundador(es) Peter Lord David Sproxton Sede Bristol, Inglaterra Reino Unido Proprietário(s) Dreamworks Pessoas-chave Peter Lord David Sproxton Nick Park Divisões Aardman Features Aardman Digital Aardman Commercials Aardman Broadcast Aardman International Aardman Rights Aardman Effects Aardman 3-D Systems Aardman Nathan Love AardBoiled Website oficial aardman.com ...
"Pontes Indestrutíveis" Single de Charlie Brown Jr. do álbum Ritmo, Ritual e Responsa Lançamento 2007 Formato(s) Rádios Gravação EMI Gênero(s) Ska punk Duração 3:32 (versão do álbum) 3:33 (versão do single) Gravadora(s) EMI Composição Chorão,Charlie Brown Jr. Cronologia de singles de Charlie Brown Jr. "Não Viva Em Vão" (2007) "Be Myself" (2008) ...