LEC Refrigeration Racing






O medelo LEC CRP1, carro utilizado na temporada de 1977 da F-1.







































































































































Reino Unido LEC Refrigeration Racing

Nome completo
LEC Refrigeration Racing

Sede

 Reino Unido





Chefe de equipe

Reino Unido David Purley









Diretores

Reino Unido Mike Earle










Pilotos

Reino Unido David Purley





Chassis

March 731, LEC CRP1

Motor

Ford Cosworth-DFV

Pneus

Goodyear



Histórico na Fórmula 1

Estreia

Mónaco GP de Mônaco, 1973

Último GP

Reino Unido GP da Grã-Bretanha, 1977(não-classificado)

Grandes Prêmios
10 (9 largadas)

Campeã de construtores
0

Campeã de pilotos
0

Vitórias
0

Pole Position
0

Voltas rápidas
0



Posição no último campeonato
(1977)

16° (0 pontos)

LEC Refrigeration Racing foi uma equipe britânica de Fórmula 1. Participou de dez GPs (largou em nove), tendo usado o CRP1 em cinco GPs de 1977, e usado o March 731 em também cinco GPs de 1973, sempre com David Purley exercendo as funções de piloto e chefe de equipe.


Seu melhor resultado foi um nono lugar no GP da Itália, em 1973. A equipe encerrou suas atividades após não se classificar para o GP da Grã-Bretanha em 1977, após Purley sofrer um gravíssimo acidente que rendeu a maior desaceleração sofrida por um piloto até então: 180/G (marca superada em 2003, quando o sueco Kenny Bräck sofreu uma desaceleração de 214/G no GP do Texas, válido pela IRL naquele ano).





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